Skip to content

Fotografia da arquitetura e interiores valoriza seu imóvel

Quem trabalha com imóveis sabe como a fotografia da arquitetura e interiores valoriza seu imóvel. Isso porque a fotografia tem um papel fundamental nesse momento, já que a maioria das vendas imobiliárias começa pelo olhar do cliente.

Portanto, uma fotografia de qualidade pode despertar o interesse do cliente por uma casa ou apartamento, fazendo com que o mesmo entre em contato com a imobiliária. Assim, você que trabalha com imóveis pode ter pelo menos metade da transação garantida.

Para que você saiba como a fotografia da arquitetura e interiores pode valorizar seu imóvel, preparamos este post. Nele, vamos falar um pouco sobre esse assunto. Ficou interessado em conferir o artigo com a gente? Então, vamos lá!

Por que a fotografia da arquitetura e interiores valoriza o imóvel?

A arquitetura e a fotografia andam lado a lado. Elas se ajudam mutuamente. A fotografia ressalta tudo o que existe de mais belo na arquitetura. Já essa última serve de material para imagens poéticas, inusitadas, belas e inspiradoras. Mas como retratar prédios, casas e interiores? Isso é o que vamos explicar no próximo tópico deste artigo.

Como retratar os imóveis e atrair os clientes?

fotografia da arquitetura e interioresA fotografia é composta por uma série de aspectos e ela não deve ser focada apenas em um objeto ou local específico. Muitos corretores de imóveis erram ao fotografar um cômodo. Eles não prestam atenção à composição do ambiente. Portanto, para que você não caia no mesmo erro, é preciso ficar atento aos seguintes pontos:

Tenha uma iluminação de qualidade

Aproveite a luz solar, ela colabora para que suas fotos fiquem ainda mais chamativas e bonitas. Por isso, prefira fotografar durante o dia.

Observe a área livre e construída

Para fotografar a área livre e construída preste atenção ao ângulo e valorize o espaço de cada ambiente do imóvel. Assim você garantirá uma boa imagem para mostrar aos seus clientes.

Valorize o exterior

Pense no lado de fora do imóvel como a sua vitrine. Portanto, ela deve ter o poder de conquistar seus clientes e aumentar as suas vendas. Por isso, valorize o imóvel e capriche nas fotos da fachada da casa ou do prédio.

Organize o local que será fotografado

Preste atenção às condições do cômodo que você vai fotografar. Organize o local e o mantenha limpo e atrativo.

Como tirar boas fotos para atrair clientes para visitação?

fotografia da arquitetura e interiores valoriza seu imóvelEnquadre as janelas

A iluminação natural que as janelas têm permite que suas fotos fiquem com alta qualidade e cores vivas. Por isso, você deve enquadrar bem as janelas em suas imagens fotográficas. Além disso, o contraste do ambiente interno com o ambiente externo da janela resulta em ótimas composições de cores. Não esqueça de usar recursos HDR para imagens com elementos internos e externas.

Capriche no ângulo

Jamais tire suas fotos na vertical. As imagens têm um efeito claustrofóbico de redução de espaço, fazendo com que o ambiente fique pequeno e apertado. Também não faça imagens de cima para baixo, pois a amplitude se reduz e você não consegue valorizar os componentes mais importantes do ambiente. O certo é tirar fotos na diagonal e inclinadas de baixo para cima. Desta forma, você consegue enquadrar o comprimento, a altura do local e a largura.

Abra as cortinas e persianas

Valorize a luz natural, abra as janelas, cortinas e persianas. Lembre-se que a iluminação é a alma da fotografia e quando ela é usada de maneira correta, ela dá vida e beleza aos mais simples ambientes.

Configure corretamente a câmera

Configure a câmera para bater fotos em alta resolução. Essas imagens podem ser reduzidas e se adaptar às plataformas imobiliárias online, sem que ocorra perda de qualidade. Entretanto, as fotos salvas em baixa resolução sofrem distorções quando precisam ser reajustadas.

Contrate um profissional

Se depois de todas as nossas dicas você ainda tiver dúvidas de como valorizar o seu imóvel com a fotografia da arquitetura e interiores, a melhor saída é contratar um fotógrafo profissional para o serviço. Há vários profissionais no mercado que entendem desse tipo de serviço e sabem trabalhar a imagem para dar o valor que o seu imóvel precisa.

E você, como tira as fotos dos seus imóveis? Escreva nos comentários!

Deixe um Comentário