Skip to content

Fotógrafo Imobiliário – Como escolher um bom profissional

Para cada segmento existe um profissional especializado. Isso vale também para as imobiliárias. O bom profissional é aquele que presta atenção nos mínimos detalhes. Então para escolher um fotógrafo imobiliário profissional repare em algumas atitudes e, principalmente em seu portfólio.

Fotógrafo Equipado

Observe se o fotógrafo que você contratou se ele tem todos os equipamentos básicos para fotografar. Por exemplo, um tripé robusto, uma boa câmera, lentes adequadas e objetos para iluminação.

Organização

Fique atento enquanto o fotógrafo trabalha em como ele expõe todo o cenário da foto. Sempre dando prioridade a organização do ambiente mais clean e se ele preocupa com a limpeza do local, antes de começar o trabalho. Existe uma necessidade de saber qual é o melhor lugar para dispor os móveis para a melhorar a fotografia do ambiente. Isso dá mais segurança para o fotógrafo, e também ao cliente que o contratou. De preferência faça um planejamento junto ao fotógrafo para que ele não fique perdido e sai tirando fotos, que depois você não vá escolher. Isso é fundamental.

Fotógrafo imobiliário equipamento camera tripé imóveis imóvel hotéis negóciosÂngulo e Ótica

Perceba e peça á ele para ver algumas fotos e repare o ângulo de cada foto. Se realmente está capturando todo o cômodo e área em exposição. Normalmente, o fotógrafo se incomoda com esse tipo de situação, se só mostra o trabalho concluído. Preserve o bom senso e respeite o trabalho dele. Se caso ele se opôr respeite. Mas, jamais deixe de exigir o melhor que ele possa fazer.

Orçamento

Depois de saber o tipo de profissional mais indicado para o ensaio que você tem em mente, analise a técnica e habilidade dele. Para isso, é importante ser criterioso, não se esqueça que essa pessoa será a responsável por registrar momentos de grande significância para você.

Pense no custo x benefício, não adianta contratar o fotografo mais barato se ele não tem preparação para chegar aos resultados almejados. Lembre-se que você corre o risco de ficar sem bons registros e perder momentos únicos, por não investir no profissional certo. Esse é um dos grande problemas para as imobiliárias, que às vezes acreditam que qualquer pessoa pode tirar as fotos. Desta forma, acabam desvalorizando seu próprio negócio na internet. Com fotos mal feitas, são mal vistas pelos clientes e não percebem que são essas fotos que estão estragando a credibilidade da sua empresa/marca.

Fotógrafo imobiliário

Hoje esse profissional está ganhando mais espaço do que há alguns anos. Isso se dá pela competência e exigência do público. Cansados de ver simples fotos de celular nas redes sociais ou nos sites das imobiliárias. Por isso, tenha os seus critérios para contratar o seu profissional. A tendência é apenas crescer esse tipo de profissão.

Sem desmerecer os outros tipos de fotos, que em algum momento “quebram o galho”.

Um fotógrafo não irá somente apertar o obturador da câmera, ele analisará o melhor cenário, o ângulo, a iluminação, dentre vários outros fatores.

Daí a importância de encontrar o profissional ideal quando se quer fazer um ensaio fotográfico de qualidade e excelência. Acredite no potencial de um fotógrafo profissional para dar o clique da foto perfeita para o seu imóvel.

Precisa de um fotógrafo imobiliário profissional e experiente?
Entre em contato agora mesmo e farei um orçamento sem compromisso.

Você também pode gostar disso:

Deixe um Comentário