Skip to content

Como tirar fotos de imóveis para venda

O mundo está cada vez mais digital. Por isso, é preciso que você saiba trabalhar as imagens dos imóveis que você vende. Uma das dúvidas de muitos proprietários de imobiliárias é como tirar fotos de imóveis para a venda. Se você também já fez essa pergunta, continue com a gente e preste atenção em nosso post! Nele, daremos algumas dicas sobre o assunto!

Passe uma boa dimensão do local

As pessoas não estão em busca de uma casa ou apartamento que sejam “capa de revista”. No entanto, quanto mais você passar a ideia das dimensões do local, maior será a chance dos seus clientes se interessarem pelo imóvel. Por isso, arrume a casa ou o apartamento, peça para que o atual proprietário não deixe bolsas, roupas ou qualquer outro objeto espalhados.

Use máquinas fotográficas

Fotografo Imobiliário - Como escolher um bom profissional - Fernando Hollanda PhotographyTudo bem que muitos aparelhos celulares tiram boas fotos, mas nada se compara a uma máquina fotográfica. Portanto, ao fotografar um apartamento ou uma casa, prefira a máquina. No entanto, caso você não a tenha e queira usar o celular, a recomendação é que ele possua no mínimo 5mp (megapixels) e que ao tirar as fotos, o ambiente seja bem iluminado, pois a imagem tenderá a escurecer por ter uma baixa resolução.

Escolha o melhor ângulo

Ande e observe o local que irá fotografar. Escolha o melhor ângulo que mostre a maior parte do lugar. Caso seja necessário, coloque objetos que façam sentido como vasos, toalhas de mesa, flores e outro tipo de decoração. Mas, cuidado, não exagere na escolha dos objetos e nas cores!

Mantenha a tampa do vaso abaixada

Essa dica parece ser boba, mas há pessoas que tiram fotos dentro do banheiro com a tampa do vaso levantada. Isso é errado! Mantenha o local limpo, abaixe a tampa do sanitário e tire as fotos. Outra dica é evitar imagens que reflitam o flash em espelhos, janelas e vidros.

Use o tripé da câmera

Essa é uma sugestão valiosa! Para as pessoas que tremem ao tirar fotografias, a ideia é usar o tripé da câmera. Ele evita que a imagem saia tremida. Até sabemos que normalmente não dá para levar um tripé, no entanto, caso você consiga carregar o equipamento, coloque uma mesa ou cadeira como apoio, utilize o temporizador (sistema que faz o disparo automático da máquina fotográfica) e acione antes de sair do ambiente.

Evite tirar fotos de frente para a janela

Também é importante evitar tirar fotos de frente para a janela. A luz acaba “estourando” a imagem e o sensor automático dos celulares e das câmeras mais simples escurecem o que está em volta do local. Portanto, a dica é ficar de costas para a janela. Desta forma, você terá um ótimo efeito da luz natural. Para tirar fotos internas que mostrem a área externa use o recurso de fotos HDR.

Aproveite o nascer do sol e o entardecer

O nascer do sol e o entardecer são dois momentos que valorizam as fotos por conta da luz. Portanto, aproveite-os! Opte por esses horários para fazer as imagens! Com certeza, suas fotos ficarão magníficas e você poderá atrair muitas pessoas interessadas no imóvel.

Foque nos detalhes

Atente-se para registrar os detalhes positivos da casa ou do apartamento. Observe os pisos anti-derrapantes e as estruturas de gesso no teto, que são verdadeiros diferenciais do imóvel. Além disso, não deixe nada de interessante de lado e fotografe o que realmente é interessante!

Preste atenção ao fotografar as piscinas

Como tirar fotos de imóveis para venda - piscinasPara fotografar piscinas, fique em um nível elevado. Você pode utilizar uma escada de 3 graus, por exemplo. Assim, mostrará uma piscina mais funda. Lembre-se que uma boa piscina valoriza qualquer casa ou até mesmo condomínio. Portanto, aproveite e faça boas imagens do local!

Fotografe a rua do imóvel

Se a rua do imóvel é bonita e tranquila, fotografe-a. Isso agregará valor na decisão final do seu cliente. No caso dos apartamentos, tire uma foto da área de lazer do condomínio, brinquedoteca, salão de festas, academia e não esqueça a vaga de garagem. Mostre ao seu cliente o quanto o imóvel tem valor!

Agora você aprendeu como tirar fotos de imóveis para a venda, não é verdade? Então, coloque as nossas dicas em prática e prepare-se para fechar bons negócios! Se precisar de um fotógrafo profissional e experiente, entre em contato sem compromisso.

Gostou do nosso artigo? Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Escreva nos comentários!

Deixe um Comentário